sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

- Você valoriza o produto artesanal?!

Olá meninas, 
Vocês, que trabalham com produtos feito à mão, já perceberam o valor que algumas pessoas dão ao produto artesanal??

O produto artesanal é feito um por um manualmente, personalizado de acordo com o gosto do cliente e mesmo que seja uma encomenda grande, de várias peças iguais, cada uma será feita separadamente. 

Eu acho que as pessoas não valorizam o artesanato como de fato, deveriam. Em uma ateliê cada peça é exclusiva.É trabalhada com carinho e atenção pela artesã, que trabalha com o coração.

Em uma fábrica, os produtos são feitos em longa escala, onde máquinas específicas para cada detalhe trabalham de uma forma padronizada para que nenhum produto saia diferente do outro.Para alguns produtos acho até melhor que seja feito assim.Isso diminui tempo e dinheiro.

A artesã, ao fazer uma peça, gasta horas do seu dia para entregar tudo direitinho ao cliente.Ela passa seu tempo, que para mim é o bem mais precioso que temos, trabalhando em cima de um produto totalmente personalizado.

E vamos falar a verdade, não é uma delícia ganhar uma peça pensada especialmente em você, ao ser confeccionada??!!

Então colegas, vamos valorizar o produto feito à mão!Vamos valorizar essas artistas que trabalham com o coração e gostam do que faz!

Vou contar um segredinho:
Ver o sorriso no rosto do cliente ao receber uma peça exclusiva, imaginada por ele e criada por nós, não tem preço...

Beijos e um ótimo final de semana para todos nós¨*
Lü.

5 comentários:

  1. Eu apoio isso!!
    Por aqui todos vão ganhar presentes handmades !
    è isso aí!

    ResponderExcluir
  2. Olá querida Luciana, tudo bem?
    Adorei seu texto, concordo plenamente com a sua opinião, vou colocar um link no meu blog dele e copiar um trechinho, tá...
    Beijos Consuelo.

    ResponderExcluir
  3. Olá flor!
    Através de uma amiga cheguei ao teu blog.
    Referindo a este post concordo plenamente contigo; infelizmente as pessoas querem tudo de graça e não valorizam o trabalho do artesão... na verdade quem realmente valoriza é quem trabalha nesta área, pois aí sim, sabe o quanto se dedica em tempo e em carinho para que tudo saia direitinho e bonito.

    Me inscrevi para receber tuas atualizações.

    Beijinhos,
    Nanny

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lu!
    Adoro ganhar presentes artezanais. Não só porque faço, mas principalmente pelo capricho e por "dizer" a quem fez - Vc é capaz!
    Agora estou aprendendo a bordar. rsrsrs Muito bom!!!
    Bjão.

    ResponderExcluir
  5. Oi Lü! Realmente, não tem preço ver no rosto da pessoa a satisfação de ganhar algo pensado e personalizado pra ela! Bjinhos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita,seu comentário é muito importante para mim!!!

.Volte Sempre.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...